No período de 24 de maio a 01 de junho, deste ano, foram desenvolvidos, nas Escolas Municipais de São José da Laje, monitoramentos voltados à matemática para diagnosticar e alavancar a aprendizagem dos/das estudantes.

Nesse sentido, o objetivo dessa ação foi o de verificar o desempenho alcançado dos/as alunos/as, durante o primeiro semestre do calendário letivo.

Para a realização dos monitoramentos, contamos com o acompanhamento da Técnica e Formadora da SMED, a Professora Ma. Miriam Correia, além da parceria e do apoio dos diretores, coordenadores e professores de cada escola.

De acordo com a Prof. Ma Miriam Correia: “Os/as estudantes sempre ficam fascinados com as atividades lúdicas e desafios de matemática, podemos citar as resoluções de probleminhas matemáticos, jogos de quantificação e operações matemáticas”. Destaca a formadora.

Nas salas de aula, foram aplicadas atividades diagnósticas para analisar o desempenho dos/as discentes. Tivemos relatos dos pais sobre a motivação dos/as seus/suas filhos/as ao resolverem as atividades desafiadoras na escola.

Com isso, um belíssimo painel e um cantinho da matemática foram produzidos por cada instituição de ensino durante esse período.

#educaçãocampeã
#otrabalhocontinua

Previous slide
Next slide
Categorias: SMED

plugins premium WordPress