Os/as estudantes e os/as servidores/as da nossa Rede Municipal de Ensino participaram, ontem, dia 21/05, da caminhada de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria de Assistência Social.


A necessidade desse momento se justifica, principalmente, pelo fato de que estudos recentes mostram que, durante a pandemia da Covid-19, os casos de violência sexual de crianças e adolescentes se intensificaram, pois, em sua maioria, esses crimes acontecem dentro de casa, com pessoas da convivência da vítima. Segundo informações do Disque 100 (Serviço de Denúncias de Violações de Direitos Humanos), somente no primeiro semestre de 2021, foram registradas 5.106, violações de crianças e adolescentes, contra 3.342 referentes aos primeiros seis meses de 2020. Percebemos, assim, um aumento crescente e significativo de casos de violência sexual neste período.

 
A caminhada contou, ainda, com a participação da Secretária de Assistência Social, Carly Valença. Em sua fala, ela destacou que há muito, almejamos este momento tão necessário para termos um olhar ainda mais cuidadoso e atencioso para com as nossas crianças e adolescentes lajenses.


A Diretora Geral de Ensino, Janaine Maria, também presente, enfatizou que, ao longo deste mês de maio, toda Rede Municipal de Ensino realizou ações, muitas em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), para trabalhar essa temática, tão cara e importante, com os/as nossos/as estudantes.


Aqui, a SMED/Laje sempre está comprometida com ações que contribuam para a construção de uma sociedade mais atenta aos problemas que fazem parte, ainda que de maneira silenciosa, da vida de tantas crianças e jovens que têm seus direitos violados. Denunciar esse crime é importantíssimo. Faça bonito você também!

TEXTO: Natália Souza

Previous slide
Next slide
Categorias: SMED

plugins premium WordPress