A Escola Francisco de Assis apresentou um projeto voltado às práticas corporais de lutas e artes marciais, na manhã e tarde desta quinta-feira (12). A ideia surgiu quando os Gestores da escola, Wellington Rodrigues e Alex Ênio perceberam que alguns alunos estavam apresentando maus comportamentos. Assim, com o intuito de aperfeiçoar a disciplina e a aprendizagem dos/das estudantes, os gestores buscaram estratégias para melhor assistir seus/suas alunos/as.
Vale salientar que as práticas advindas desse projeto foram pautadas na Base Nacional Comum Curricular, especificamente, em habilidades contidas no componente curricular de Educação Física. Em sala de aula, os/as estudantes estavam assistindo às aulas teóricas, porém a gestão sentiu a necessidade de possibilitar também a prática desses esportes, a fim de descontruir uma visão equivocada sobre as práticas de artes marciais.
Além do apoio da Secretaria da Educação, a Escola firmou parcerias importantes com a Prefeitura Municipal, Lajenet, entre outras. Nessa direção, 04 alunos foram contemplados com bolsas de estudos na academia de artes marciais da cidade. Ademais, a instituição conseguiu roupas apropriadas (Kimonos) e apoio técnico de um professor especializado na área.
Para o Gestor Wellington Rodrigues: “Levar as práticas corporais de lutas e artes marciais ao conhecimento do aluno melhora significativamente a sua atenção e engajamento nas demais atividades propostas pela escola, uma vez que os esportes contribuem positivamente para a saúde física e o desenvolvimento psíquico dos/das estudantes”. Destaca o gestor.

Previous slide
Next slide
Categorias: SMED

plugins premium WordPress