Nesta quinta-feira (26), os/as funcionários/as da Secretaria da Educação e da Saúde se reuniram para refletir sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O mês de Maio, chamado de “Maio Laranja”, é voltado a essa causa.

Essa campanha surgiu para reforçar as ações de conscientização e combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma vez que, de acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a cada hora, em média 03 crianças sofrem abuso sexual no Brasil, e cerca de 51% tem entre 01 a 05 anos de Idade.

A central disque 100 recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes diariamente, 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100, pelo whatsapp: (61) 99656-5008, ou pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil, onde o cidadão com deficiência encontra recursos de acessibilidade para denunciar. (Fonte: Governo Federal).

Durante o mês de maio, as escolas municipais desenvolveram ações de mobilização e conscientização referentes a essa temática. Atividades como cantiga de músicas, elaboração de cartazes, distribuição de panfletos, entre outras, marcaram a atuação das unidades de ensino.

#educaçãocampeã
#otrabalhocontinua

Previous slide
Next slide
Categorias: SMED

plugins premium WordPress