Ações que promovem o diálogo entre educação e família são importantíssimas para o bom desenvolvimento social, cognitivo e interacional dos nossos estudantes, e, pensando nisso, a Resolução CD/FNDE/MEC n° 11, de 31 de agosto de 2021, dispõe sobre a destinação de recursos financeiros, no âmbito do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Educação e Família que, assim, se constitui como uma das ações estratégicas do Programa Educação e Família. A finalidade dessa ação consiste em fomentar e, também, qualificar a participação da família na escola, com foco em contribuir para a melhoria da qualidade da Educação em nosso país.
Por isso, em sua essência, em nossa Educação Campeã, esse Programa tem como objetivo principal estreitar as relações interacionais entre a família e a escola, de forma que ambas estejam em diálogo estreito para o desenvolvimento integral dos/as nossos/as estudantes. A nossa Secretária de Educação, Glaudes Souza, enfatiza que “O programa Educação e Família pode oferecer diversos benefícios à nossa Educação, estabelecendo, assim, uma maior conexão escolar, com foco em uma relação mais estreita entre a escola e a família, como, também, proporciona um melhor acompanhamento e desempenho dos educandos”, finaliza a Secretária.
Desse modo, esse Programa possibilita, ainda, segundo a Secretária, a melhoria no comportamento dos/as estudantes e, sem dúvidas, estimula a aprendizagem e, desse modo, corrobora para que os/as docentes identifiquem, prontamente, as principais dificuldades de cada estudante da nossa Rede de Ensino. Certamente, esse Programa é um ganho considerável para a formação social dos/as nossos/as estudantes. Por fim, é importante destacar que, ao longo do ano 2023, contaram-se com várias ações que buscaram, de maneira interacional, a união entre educação e escola, sendo a seguir elencadas: oficinas de pintura; customização de camisas; rodas de leitura; entre outras, tão importantes quanto as dispostas.
#educaçãocampeã